menú responsive
ESPAÑA |
-/5 | 0 votos

Mais de 1.200 militares

Fuzileiros navais e Exército Brasileiro treinam em conjunto com armas, comunicações e UAV

FusilerosBrasil

15/09/2011

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) - Mais de 1.200 militares participaram de um dos principais treinamentos do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, realizado entre os dias 20 e 28 de agosto no campo de instrução da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), unidade do Exército Brasileiro sediada em Três Corações, MG. O propósito da ação foi o aprimoramento técnico e tático das tropas, além da manutenção da sua prontidão operacional.

O exercício foi dividido em duas fases: a primeira, concluída em 24 de agosto, foram treinadas unidades subordinadas à Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE). Armamentos orgânicos como o canhão do tipo obuseiro 105mm Light Gun, lançadores de granada morteiros 120mm, 81mm e 60mm, além de canhão antiaéreo 40mm Bofor, foram utilizados para realização de tiros e lançamentos reais. Os fuzileiros receberam, ainda, treinamento de comunicações operativas e de uso de Veículos Aéreos não Tripulados (VANT).

Tiro de Canhão 40mm Bofor

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje