O Centro de Instrução de Blindados oferece cursos para operar os Leopard do Exército Brasileiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

O Centro de Instrução de Blindados oferece cursos para operar os Leopard do Exército Brasileiro

LeopardBrasil
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) - O Centro de Instrução de Blindados (CIB) está oferecendo cursos para oficiais do Exército Brasileiro para operar o novo Leopard 1 A5 BR veículos fabricados na Alemanha e cujo quinto lote foi recebido em junho (ver artigo) .

Nesse lote, desembarcaram a Viatura Blindada Especializada Lança-Pontes (VBE L Pnt), a Viatura Blindada de Combate de Engenharia (VBC Eng) e a Viatura Blindada de Combate – Carro de Combate (VBC–CC).

De acordo com o Exército Brasileiro, As VBC Eng, VBC L Pnt e VBC – CC LEOPARD 1 A5 BR foram utilizadas como meio de instrução, simulando as atividades desenvolvidas em operações militares. 57 Oficiais e Sargentos de Organizações Militares do País freqüentaram os cursos

O CIB é a Organização Militar (OM) que possui, como uma de suas missões, planejar e conduzir cursos e estágios, presenciais e a distância, destinados a especialização e extensão de oficiais e sargentos ocupantes de cargos e funções em OM blindadas / mecanizadas

Assim, no dia 15 de julho, foi realizada a formatura de encerramento dos Cursos de Operação da Família Leopard. O evento foi presidido pelo Comandante da 3ª Divisão de Exército, General-de-Divisão Sergio Westphalen Etchegoyen, e contou com a presença de autoridades civis e militares.

Lea la noticia en español



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto