menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

‘Arco Verde’

Forças Armadas e de Segurança no Brasil participando de uma operação ambiental na região central e oeste

ArcoVerde1

09/08/2011

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) - A fim de contribuir para o sucesso da Operação Arco Verde (ações de combate ao desmatamento desencadeadas pelo Governo Federal no norte do Estado de Mato Grosso), a Força Aérea Brasileira empregou, desde o dia 21 de junho, na região de Sinop-MT, uma aeronave H-1H Iroquois pertencente ao 2º Esquadrão do 10º Grupo de Aviação (2º/10º Gav), sediado na Base Aérea de Campo Grande.

O helicóptero e sua tripulação estão auxiliando as ações de reconhecimento aéreo, logística e transporte de pessoal. Recentemente, durante uma das missões aéreas foi realizado um voo em conjunto entre a aeronave do 2º/10º GAv e um helicóptero HM-1 do 3º Batalhão de Aviação do Exército. A Operação Arco Verde terminou no dia 31 de julho de 2011.

Militares do 47º Batalhão de Infantaria de Coxim/Mato Grosso do Sul, do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado e do 13º Pelotão de

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje