Forças Armadas e de Segurança no Brasil participando de uma operação ambiental na região central e oeste
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Forças Armadas e de Segurança no Brasil participando de uma operação ambiental na região central e oeste

ArcoVerde1
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) - A fim de contribuir para o sucesso da Operação Arco Verde (ações de combate ao desmatamento desencadeadas pelo Governo Federal no norte do Estado de Mato Grosso), a Força Aérea Brasileira empregou, desde o dia 21 de junho, na região de Sinop-MT, uma aeronave H-1H Iroquois pertencente ao 2º Esquadrão do 10º Grupo de Aviação (2º/10º Gav), sediado na Base Aérea de Campo Grande.

O helicóptero e sua tripulação estão auxiliando as ações de reconhecimento aéreo, logística e transporte de pessoal. Recentemente, durante uma das missões aéreas foi realizado um voo em conjunto entre a aeronave do 2º/10º GAv e um helicóptero HM-1 do 3º Batalhão de Aviação do Exército. A Operação Arco Verde terminou no dia 31 de julho de 2011.

Militares do 47º Batalhão de Infantaria de Coxim/Mato Grosso do Sul, do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado e do 13º Pelotão de Polícia do Exército de Cuiabá/Mato Grosso, que participam da Operação Arco Verde, realizaram, no dia 19 de junho, tiro de instrução no estande localizado na cidade de Sinop/Mato Grosso.

Além de tiros de instrução com armas portáteis, eles fizeram a utilização de munições letais e não letais que podem ser empregadas durante a operação.

O 9º Batalhão de Suprimento, “Batalhão Guia Lopes”, realizou no mês de julho viagens para transportar diversos suprimentos, e assim, apoiar a Operação Arco Verde. Os comboios tiveram como destino várias localidades, algumas delas de difícil aceso, transportando itens como produtos alimentícios, fardamentos e equipamentos para os militares que participam das operações.

Dentre tais destinos, destacam-se as cidades de Coxim (Mato Grosso do Sul), Confresa, Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Cuiabá (Mato Grosso) e Aragarças (Goiás), todos estados do centro oeste brasileiro e área sob responsabilidade do Comando Militar do Oeste (CMO).

Cabe destacar as grandes distâncias a superar para realizar o suprimento das tropas, como exemplo, de Campo Grande (MS) até Confresa (MT), são 1538 km por estradas que não estão nas melhores condições de manutenção.

Lea la noticia en español



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto