menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Durante a Operação Ágata

Exercito Brasileiro realiza incursão em garimpo clandestino

Agata garimpo EB2

23/08/2011

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Amazônia - Em apoio as ações na fronteira norte, o Exército intensificou o apoio à FUNAI (Fundação Nacional do Índio), ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e à Policia Federal nas missões de combate aos ilícitos transfronteiriços e ambientais.

Após um detalhado trabalho de reconhecimento de área, na fronteira entre a Colômbia e o Brasil, foi localizado e interditado um garimpo ilegal, na comunidade indígena Tucanos.

O Exército realizou o transporte via aérea (Aviação do Exército) e a segurança dos agentes dos três órgãos federais envolvidos, permitindo assim que o trabalho de interdição do garimpo ilegal transcorresse com tranquilidade.

A Polícia Federal convocou os estrangeiros irregulares a comparecerem a Tabatinga, cidade base das operações militares e onde a PF mantém um posto fixo, para que solicitem o visto de permanência no Brasil e regularizem sua situação, sob pena de serem presos, processados e expulsos

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje