menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Localiza pista clandestina na fronteira

Brasil faz a estréia operacional da Aeronave Remotamente Pilotada RQ 450 Hermes na Amazônia

ARP Hermes 450 FAB solo2

24/08/2011

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Amazônia - Um dos destaques da Operação Ágata é a estréia operacional da Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) Hermes 450. Esse veículo aéreo não tripulado de origem israelense, operando em conjunto com caças A-29 Super Tucano e aeronaves E-99, ajudou a descobrir e destruir, durante a Operação, mais uma pista clandestina de pouso. Exatamente um dos perfis de emprego do RQ-450, nova designação da ARP da Força Aérea Brasileira.

Em apenas algumas horas de voo o RQ-450 coletou todas as informações para a missão de ataque. "Conseguimos saber vários detalhes do alvo e, inclusive, observamos que não havia pessoas no local para garantir a segurança durante o lançamento das bombas", explicou o Tenente Coronel Ricardo Laux, Comandante do 1º/12º GAV - Esquadrão Hórus, primeira unidade militar do Brasil a utilizar aeronaves do tipo ARP de forma operacional.

Durante a Operação Ágata, o Esquadrão Hórus está deslocado em uma pista

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje