menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Orçado em cerca de US$ 125 milhões

Corpo de Fuzileiros Navais moderniza seus blindados anfíbios CLANF

CLANF 4

26/08/2011

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Rio de Janiero - Os blindados CLANF/AAV7A1 (carros lagarta anfíbios) ficaram nacionalmente conhecidos no Brasil durante a invasão da Vila Cruzeiro e do Complexo de Favelas do Alemão, no final de 2010.

Naquela ocasião, estes carros, operados por Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil e transportando pelotões do BOPE (Batalhão de Operações Especias da PMERJ) e do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) foram decisivos na vitória das forças de segurança nestes territórios da cidade do Rio de Janeiro até então sob poder de facção criminosa de traficantes de drogas extremamente violentos e bem armados.

CLANF: O elemento chave dos Fuzileiros Navais do Brasil

O Carro Lagarta Anfíbio tem como missão transportar Fuzileiros Navais do mar para a cabeça de praia, e dar mobilidade e alto poder de choque aos militares quando em terra. Estes modernos carros de combate podem transportar um pelotão de fuzileiros, estando armados com uma metralhadora .50

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje