Sikorsky realiza primeiro voo de aeronaves Sea Hawk do Marinha do Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Sikorsky realiza primeiro voo de aeronaves Sea Hawk do Marinha do Brasil

MH 16 Sea Hawk MB
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) - No último 7 de setembro, dia da independência do Brasil, foi realizado no pátio da Empresa Sikorsky, em Stratford (USA), o primeiro voo da aeronave “Guerreiro 3032” do tipo MH-16 “Sea Hawk”, que representa o início de uma nova geração de aeronaves para a Marinha do Brasil.

Dotada de um sistema de missão completamente integrado, o modelo trará uma nova dimensão operacional à Marinha do Brasil nas operações anti-submarino e de combate de superfície. O tipo pode ser armado com modernos torpedos inteligentes, minas de profundidade e mísseis antinavio do tipo Harpoon (utilizado pela US Navy) ou Penguim MK3, estes de procedência norueguesa e a arma recentemente adquirida pela Marinha do Brasil para este helicóptero.

O MH-16 substituirá os últimos seis remanescentes da frota de 12 SH-3 Sea King operados por mais de 40 anos em duas versões diferentes.

O projeto prevê a aquisição de seis aeronaves, chamadas de S-70B "Sea Hawk" pelo fabricante e designadas MH-16 na Marinha do Brasil. Os indicativos visuais de matrícula irão de Guerreiro N-3032 a Guerreiro N-3037. As seis aeronaves deverão ser recebidas a partir de fevereiro de 2012 a razão de duas unidades por entrega. Os MH-16 serão operados pelo 1º Esquadrão de Helicópteros Anti-submarino (HS-1), unidade de elite baseada na Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia (RJ), centro da Aviação Naval da Marinha do Brasil.

Lea la noticia en español.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto