menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Viagem oficial

Brasília e Ancara estudam acordo estratégico no desenvolvimento e produção de VANT e jatos de combate

Turkey’s  MALE Class Anka uav 1

11/10/2011

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) Como resultado da recente viagem de Dilma Rousseff a Turquia, uma série de iniciativas conjuntas entre os dois países, visando à cooperação no desenvolvimento e produção de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT), e mesmo de jatos de combate, tiveram início.

Segundo o Governo brasileiro, o objetivo seria conquistar maior autonomia em setores militares considerados como fundamentais, eliminando a dependência de fornecedores estrangeiros. Dilma já havia mencionado a ampliação da frota de aviões não tripulados para o monitoramento das fronteiras, e o tema fez parte do debate da campanha eleitoral. Há poucos meses, a Polícia Federal colocou em operação o seu primeiro VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado), e há algumas semanas atrás, a Força Aérea Brasileira (FAB) obteve excelentes resultados com a Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) RQ-450 durante a Operação Agata, tanto na fronteira amazônica quanto no centro-oeste e fronteira sul do país.

Mais recentemente,

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje