Os C-295 do Força Aérea Brasileira alcançou 25.000 horas voadas
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Os C-295 do Força Aérea Brasileira alcançou 25.000 horas voadas

C 105AMAZONASAFONSOS2
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) - A frota de turboélices Airbus Military C-295, modelo batizado como C-105A Amazonas na FAB, e composta de 12 aeronaves, alcançou 25.000 horas voadas em seis anos de operações na Amazônia e no Centro-Oeste do país, duas grandes áreas onde estas aeronaves são de vital importância para a população local.

Os C-105A Amazonas trabalham em um ambiente difícil, transportando necessidades básicas, realizando evacuações aeromédicas assim como missões militares, a partir de suas bases em Manaus (Amazonas) e Campo Grande (Mato Grosso). A manutenção e grandes revisões está sob responsabilidade do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP).

As unidades que operam a aeronave Amazonas na FAB são o 1° Esquadrão do 9° Grupo de Aviação (1º/9º GAv), o Esquadrão Arara, baseado em Manaus (AM), e o 1° Esquadrão do 15° Grupo de Aviação (1º/15º GAv), Esquadrão Onça, este baseado em Campo Grande (MS). O contrato de aquisição das aeronaves entre a Força Aérea Brasileira e a Airbus Military, foi assinado em 2005 e também incluiu suporte a manutenção para cinco anos, que foi estendido, em 2010, para outros cinco anos.

Em setembro deste ano a Airbus Military recebeu a carta de aceitação, por parte da Força Aérea Brasileira, do Full Flight Simulator do C-105A Amazonas, localizado na Base Aérea de Manaus (BAMN). O Full Flight Simulator permite à FAB atuar com total autonomia no treinamento de suas tripulações. A Airbus Military vendeu até o momento (outubro 2011), 83 aeronaves C-295 para 12 operadores diferentes ao redor do globo.

Lea la noticia en español.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto