menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Visita oficial do Allamand

Chile e Brasil pretendem aumentar a cooperação naval e na manutenção de blindados

Allamand Amorim

26/10/2011

(Infodefensa.com) O ministro da Defesa da República do Chile, Andrés Allamand, e seu colega brasileiro o ministro Celso Amorim discutiram a possibilidade de incrementar a cooperação industrial nas áreas naval e de manutenção de blindados.


Celso Amorim solicitou ao secretário de Produtos de Defesa, Murilo Marques Barbosa, uma breve explanação sobre as medidas de incentivo ao setor, recentemente promulgadas em medida provisória. Após a apresentação, o secretário ressaltou a necessidade de maior integração dos países da América do Sul na produção militar e dual: Todos devem se beneficiar com o aparelhamento da indústria de defesa do subcontinente.

Presente também à reunião, o comandante da Marinha, almirante de esquadra Júlio Soares de Moura Neto, lembrou que os estaleiros chilenos já realizam alguns trabalhos de manutenção em navios brasileiros e destacou a necessidade de uma maior cooperação entre as duas esquadras.

Por outro lado, o ministro Allamand quer usar a experiência

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje