menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Automação armazém

Intendência da Força Aérea Brasileira utiliza robôs para organizar estoques

AlmacenAutomaticoUniformes Brasil

17/11/2011

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) O novo sistema, apresentado esta semana pela Força Aérea (Sub-Diretoria de Abastecimento), foi denominado Sistema de Automatização do Armazém Central do Fardamento Reembolsável e alia, de forma inédita, automação industrial e identificação por radiofrequência para a gestão de estoques. Esta tecnologia, cujo emprego com fardamentos funciona como projeto piloto, será utilizada posteriormente para o gerenciamento de setores críticos de uma força aérea como o suprimento de aviação e material eletrônico, dentre outros.

A inovação implantada no Armazém Central do Fardamento Reembolsável, no Parque de Material Aeronáutico de Campo de Marte, em São Paulo, representa, na prática, economia de tempo, espaço físico, redução de pessoal e da margem de erro. No mês passado, o projeto conquistou o primeiro prêmio, durante o II Congresso Brasileiro de RFID (Identificação por Radiofreqüência) e Internet das Coisas, realizado em outubro na cidade de Búzios, no estado do Rio de

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje