menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Reunião da Sinamob

Defesa irá propor atualização da Doutrina Básica de Mobilização Nacional

FASBrasil

07/12/2011

(Infodefensa.com) Brasilia A criação de comitês ministeriais para debater a atualização da Doutrina Básica de Mobilização Nacional será um dos pontos de debate da 8ª Reunião da Secretaria Executiva do Comitê do Sistema Nacional de Mobilização (Sinamob), que começa nesta quinta-feira (08/12) no Ministério da Defesa. O documento atual foi criado em 1987, seguindo a antiga Doutrina de Segurança Nacional, e precisa ser adequado às novas prioridades do Estado brasileiro. Outro ponto importante será o balanço das atividades de 2011.

Coordenada pelo subchefe de Mobilização, contra-almirante Marcos Silva Rodrigues, a reunião da Secretaria Executiva ocorre anualmente. Ela serve como encontro preparatório da plenária de ministros do Sinamob, que deve ocorrer em março de 2012.

A Secretaria Executiva do Comitê é formada por representantes do Ministério da Defesa; Ministério da Justiça; Ministério das Relações Exteriores; Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Ministério da Fazenda; Ministério

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje