Defesa irá propor atualização da Doutrina Básica de Mobilização Nacional
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Defesa irá propor atualização da Doutrina Básica de Mobilização Nacional

FASBrasil
|

(Infodefensa.com) Brasilia – A criação de comitês ministeriais para debater a atualização da Doutrina Básica de Mobilização Nacional será um dos pontos de debate da 8ª Reunião da Secretaria Executiva do Comitê do Sistema Nacional de Mobilização (Sinamob), que começa nesta quinta-feira (08/12) no Ministério da Defesa. O documento atual foi criado em 1987, seguindo a antiga Doutrina de Segurança Nacional, e precisa ser adequado às novas prioridades do Estado brasileiro. Outro ponto importante será o balanço das atividades de 2011.

Coordenada pelo subchefe de Mobilização, contra-almirante Marcos Silva Rodrigues, a reunião da Secretaria Executiva ocorre anualmente. Ela serve como encontro preparatório da plenária de ministros do Sinamob, que deve ocorrer em março de 2012.

A Secretaria Executiva do Comitê é formada por representantes do Ministério da Defesa; Ministério da Justiça; Ministério das Relações Exteriores; Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Ministério da Fazenda; Ministério da Integração Nacional; da Casa Civil; do Gabinete de Segurança Institucional; e Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica da Presidência da República.

Todos os ministérios participam do sistema, coordenado pelo Ministério da Defesa. Ao Sinamob cabe organizar e empregar todos os recursos disponíveis para enfrentar situações de emergência, como catástrofes naturais, ou de conflito.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto