menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Segregação do PROSUPER

A Marinha do Brasil vai comprar os OPV fabricados pela BAE Systems para Trinidad e Tobago

PortofSpainClass BAE Wikipedia

13/12/2011

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) A Marinha do Brasil deve anunciar em breve a compra de NaPaOcs da BAE Systems. Os três navios foram feitos originalmente para a Guarda Costeira de Trinidad e Tobago. Se a MB escolher pela opção ofertada compraria, direto da BAE, outros 5 navios deste modelo. Caso isso ocorra, o Prosuper pode ficar limitado unicamente aos Escoltas e ao Navio Logístico, segundo agência de notícias brasileira ALIDE.

A compra dos três Navios Patrulha Oceânicos (NaPaOc) de construção britânica estaria no ponto de ser concluída, de acordó com ALIDE, pendente apenas de questões formais como offsets e finaciamento. A discussão sobre este tema já transcendeu os níveis técnicos e se encontra nos níveis mais "políticos" da MB e do Ministério da Defesa.

Em paralelo, na proposta feita pela BAE Systems, existiria ainda a provisão de uma opção de fabricação, no Brasil, de mais cinco unidades desta

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje