menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Pesquisa, desenvolvimento e apoio logístico

Brasil firma acordo de cooperação na área de Defesa com Países Baixos

Celso Amorim Brasil

13/12/2011

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) Os ministros da Defesa do Brasil, Celso Amorim, e do Reino dos Países Baixos, Hans Hillen, assinaram um acordo de cooperação em assuntos de Defesa. A iniciativa abrange as áreas de pesquisa e desenvolvimento, apoio logístico e aquisição de produtos e serviços no setor.

O ministro holandês foi recebido por Celso Amorim com honras militares na sede do Ministério da Defesa, em Brasília. Durante o encontro, o ministro brasileiro mencionou áreas de possível cooperação, como engenharia e logística, tecnologia de defesa e pesquisa e desenvolvimento.

Temos muito interesse em uma parceria intensa e produtiva. Creio que podemos construir esse acordo de maneira positiva, tornando-o um marco para aprofundar cada vez mais nosso intercâmbio, disse Amorim.

Outra área de cooperação apontada foi a de treinamento militar em operações de paz, nos moldes do que vem sendo feito atualmente por militares brasileiros no Haiti. Hans

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje