menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Parceria com Embraer

As empresas lusas OMGA e EEA vai fornecer peças estruturais para o KC-390

KC390 Embraer1

15/12/2011

(Infodefensa.com) São Paulo - A Embraer Defesa e Segurança e as empresas OGMA Indústria Aeronáutica de Portugal e EEA Empresa de Engenharia Aeronáutica assinaram contratos de parceria para o Programa KC-390.

Por meio do acordo, Portugal desenvolverá na EEA o projeto de engenharia de componentes do jato e reabastecedor militar KC-390 que serão fabricados na OGMA, uma subsidiária da Embraer. A participação de Portugal no KC-390 reforça nossa posição no mercado europeu de defesa, disse Luiz Carlos Aguiar, presidente da Embraer Defesa e Segurança.

O contrato assinado foi antecedido de uma Declaração de Intenções entre os Ministérios da Defesa brasileiro e português, assinado em setembro de 2010, e enfatiza o compromisso de Portugal em comprar aviões KC-390.

Esse acordo constitui uma oportunidade para dinamizar a capacitação do cluster aeronáutico militar, de forma a gerar e desenvolver competências tecnológicas, disse Jacinto Moniz de Bettencourt, presidente

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje