Embraer e AEL publicam a primeira imagem de UAV desenvolvido pela joint-venture Harpia
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Embraer e AEL publicam a primeira imagem de UAV desenvolvido pela joint-venture Harpia

UAVHarpia
|

(Infodefensa.com) Madrid – A Embraer revelou a primeira imagem do novo veículo aéreo não tripulado de médias altitudes, pensado inicialmente para ser oferecido ao mercado de defesa e segurança no Brasil. Segundo análises da Agência FlightGlobal, o Harpy, nome dado ao projeto, deverá exceder as especificações de desempenho do Hermes 450, UAV israelense operado com sucesso pela Força Aérea Brasileira desde o início de 2011.

O UAV Harpy apresenta uma cauda dupla com estabilizador em V invertido, conectado com uma asa de grande envergadura. O motor a hélice está montado na parte traseira da fuselagem e uma carenagem especial, localizada no nariz da aeronave, foi concebida para acomodar antenas e sensores além do campo visual.

Enquanto a Embraer exibe a imagem do UAV, a empresa Harpia não faz comentários. No entanto, de acordo com a publicação acima mencionada, a imagem sugere que a joint venture Harpia excedeu os planos de uma configuração semelhante ao modelo Hermes 450, e irá competir com aeronaves de monitoramento de média altura e grande autonomia, incluindo tipos como os UAV IAI Heron e General Atomics MQ-1 Predator.

No futuro imediato, a Companhia não tem planos para comercializar o UAV Harpy além do Brasil e países vizinhos, de acordo com o diretor-executivo da empresa Frederico Curado. "O foco é o Brasil, as Forças Armadas do país e, potencialmente, algumas forças de segurança", disse Curado, durante uma conferência, "e também os países onde o Brasil tem algum tipo de influência geopolítica."

Este projeto é mais um passo da EMBRAER Defesa e Segurança no promissor mercado de aeronaves militares, juntamente com o lançamento do jato de transporte militar e reabastecedor KC-390.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto