Corpo de Fuzileiros Navais recebe novas viaturas 8x8 Piranha
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Corpo de Fuzileiros Navais recebe novas viaturas 8x8 Piranha

Piranha fuzileirosNavais
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) - O Centro de Reparos e Suprimentos Especiais do Corpo de Fuzileiros Navais recebeu no dia 23 de novembro, mais três Viaturas Blindadas Especiais Sobre Rodas 8X8 Piranha IIIC, sendo duas unidades na versão Comando e uma na versão Socorro. Com as novas aquisições, a Marinha atinge o total de 18 viaturas, de 30 unidades previstas a serem entregues até 2014.

As viaturas “Piranha”, versão Comando, são inéditas na Marinha do Brasil. Cada veículo possui a capacidade de operação, no compartimento do Estado-Maior, de até seis redes em VHF, uma rede em HF e uma rede em VHF/UHF. Existe, ainda, uma unidade do equipamento rádio VHF destinada exclusivamente a prover o comando e controle entre os veículos.

Estes equipamentos permitem que as viaturas operem de forma adequada com os meios navais e aeronavais e, se utilizadas simultaneamente, permite o emprego em um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais de valor equivalente a uma Brigada Anfíbia. Associada a esta capacidade, é possível utilizar a funcionalidade GPS, adquirida pela Marinha do Brasil, para a transmissão e a recepção de dados de localização de forma remota, características estas, essenciais para o emprego em um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais.

Os conjuntos adquiridos para esta versão fazem parte do projeto de revitalização do Sistema de Comunicações e suas primeiras unidades foram recebidas pelo Corpo de Fuzileiros Navais, em 2006. Além disso, o blindado possui um gerador de energia a diesel, totalmente integrado à viatura, que permite a operação de todos os equipamentos, sem a necessidade de manter o motor em funcionamento.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto