O novo simulador do EC-225EC725 será instalado no Rio de Janeiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

O novo simulador do EC-225EC725 será instalado no Rio de Janeiro

EC725Helibras Brasil
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) – A Helibras, com 53% da frota de helicópteros a turbina em operação, vai instalar no Rio de Janeiro o primeiro simulador para os modelos EC-725 (vendido para as Forças Armadas Brasileiras) e EC225, utilizado em operações offshore. A empresa está investindo US$ 10 milhões neste sistema, que permitirá aos pilotos, tanto civis quanto militares fazerem o treinamento no Brasil.

A Petrobras informou que terá uma demanda adicional de 80 helicópteros até 2020. Isso significa que serão necessários mais 480 pilotos. Se a Helibras obtiver 50% desses contratos, o simulador do EC225/EC725 teria uma previsão de operação de 2 mil horas por ano somente para treinamento de novos pilotos voltados para o setor de offshore, sem contar as horas de instrução alocadas para os novos pilotos militares da Marinha, Exército e Aeronáutica.

O início da exploração do pré-sal e eventos como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 estão movimentando as vendas de helicópteros no Brasil e atraindo a atenção dos principais fabricantes mundiais. Somente no segmento de offshore, baseado em estimativas divulgadas pela Petrobras às empresas operadoras de helicópteros, a previsão é de que a frota vá dobrar, devendo chegar a 300 unidades, entre três a quatro anos.

O setor conta hoje com mais de 3000 pilotos de helicópteros em exercício no Brasil e uma frota de 1.495 aeronaves, sendo 592 em São Paulo. Até 2020, de acordo com as estimativas de demanda da Petrobras, o Brasil vai precisar dobrar o número de pilotos para atender ao segmento de offshore. No setor militar, já existe uma patente carência de pilotos qualificados em máquinas deste porte, devido a evasão de oficiais aviadores para o lucrativo mercado offshore, um fenômeno comum ao Exército, Marinha e Aeronáutica nos últimos anos.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto