Exército e Força Aérea do Brasil: intercâmbio na área de abastecimento
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Exército e Força Aérea do Brasil: intercâmbio na área de abastecimento

LogisticaBrasil
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) – A Subdiretoria de Abastecimento (SDAB) da Força Aérea Brasileira recebeu na última semana o Diretor de Abastecimento do Exército Brasileiro, General de Brigada José Carlos Nader Motta. A visita teve como objetivo o intercâmbio logístico entre as duas Instituições. A comitiva conheceu a experiência do Sistema Integrado de Abastecimento (SIA – Alimentação), software responsável pela gestão dos ranchos da Força Aérea Brasileira.

Também foi apresentado o Sistema de Armazenamento Automatizado do Depósito Central de Fardamento Reembolsável, projeto de automação logística integrada com a tecnologia de identificação por rádio frequência do Comando da Aeronáutica.

O Exército expôs sua experiência com a ração operacional de adestramento individual, que consiste numa refeição a baixo custo, de duração de seis horas, que serve como uma alternativa para o treinamento nas escolas militares pela significativa economia de recursos. E apresentou o Programa de Auditoria em Segurança Alimentar (PASA), um conjunto de medidas que visa melhorar o serviço de aprovisionamento através da padronização e gestão de processos.

A integração entre as forças permite uma maior escala na encomenda destes itens, fornecidos pela indústria brasileira. Ademais, a modernização do processo de gerenciamento do inventário se traduz em maior economia, eficiência operacional e prontidão para o combate.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto