Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo recebeu um helicóptero AS350B3
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo recebeu um helicóptero AS350B3

|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Brasilia – O CGPA, Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo, da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, recebeu um helicóptero AS350B3 para atuar no combate a crimes, especialmente na região de fronteira do Estado com o Paraguai e a Bolívia, pois o uso do helicóptero está vinculado à estratégia nacional de proteção às  fronteiras.

De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) Wantuir Jacini, o aparelho, modelo AS350B3, fabricado pela empresa Helibrás e avaliado em R$ 6.640 milhões, chegou em Campo Grande no dia 15 de dezembro, ainda em fase de recebimento provisório, e só poderá ser usado, efetivamente, quando os pilotos estiverem capacitados para pilotar a aeronave.

O helicóptero foi adquirido com recursos do governo federal e contrapartida do Estado. A aeronave veio voando para o Estado com um piloto capacitado e, se houver necessidade, já pode ser utilizado.

Jacini ainda explicou que três pilotos já estão se capacitando com cursos específicos e para pilotar o helicóptero é preciso ter 500 horas de vôo em aeronave similar. Dois deles, o Delegado de Polícia Civil Reinaldo e o Capitão da Polícia Militar Ênio, realizaram treinamento no Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM) da PMERJ, pois possui um AS350B3 em sua frota. Esses pilotos também realizarão o curso de emergências em voo na aeronave Esquilo B3 nos Estados Unidos da América.

Esse novo helicóptero integra o  CGPA - Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo, criada no ano de 2008, no âmbito da Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública de MS, através do Decreto nº 12.584/08É uma Unidade Integrada de Segurança Pública, constituída por servidores de carreira da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e estatutários designados pelo Secretário de Estado.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto