Thales fornecerá sistemas de gerenciamento de pousos em seis aeroportos brasileiros
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Thales fornecerá sistemas de gerenciamento de pousos em seis aeroportos brasileiros

Thales LAAD
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Rio de Janeiro – A Thales, líder global em tecnologia para os mercados de defesa, segurança, espaço, aeroespaço e transportes, fornecerá seis sistemas de pouso por instrumento (ILS) associados a sistemas de medida de distância (DME) para a Aeronáutica.

O sistema ILS/DME será fornecido para os aeroportos de Belém, Brasília, Cachimbo (PA), Foz do Iguaçu, Manaus e Rio de Janeiro (Galeão). A contratação da Thales reforça, mais uma vez, sua liderança no mercado de navegação, especialmente no Brasil.

Trata-se de um projeto integral e pronto para uso, que abrange a preparação do local, instalação dos equipamentos e comissionamento. Para a execução dos serviços de implantação nos aeroportos, a Thales elegeu a empresa brasileira Sutech, que executará o projeto ao longo de 2012 e 2013.

“O engajamento positivo da Thales para a estruturação de uma infraestrutura de navegação nos aeroportos Brásileiros foi decisivo, através do fornecimento de equipamentos de alta qualidade", comentou o Brigadeiro Carlos Aquino, Presidente da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA).

A Thales opera mais de 7 mil sistemas de navegação, o que corresponde aproximadamente dois-terços do mercado mundial. Este é o segundo contrato firmado entre a Thales e a CISCEA em 2011, relativo ao suporte de navegação aérea (Navaids). Sua assinatura reforça a confiança que a CISCEA deposita na Thales desde os anos 1970, quando da implantação dos Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTAs).

Fotos: Roberto Caiafa

 



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto