menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

US$2,77 milhões

Decatron cria simulador de ataques cibernéticos para o Ministério da Defesa do Brasil

ciberdefensa

11/01/2012

(Infodefensa.com) Brasilia A Decatron, empresa de soluções em TI, foi a vencedora da licitação realizada pelo Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército para desenvolver o primeiro simulador nacional de operações cibernéticas (SIMOC). Com investimento de R$ 5 milhões, a iniciativa trará mais dinamismo e qualidade aos treinamentos de militares em 2012 e está alinhada com a Estratégia Nacional de Defesa. A opção por uma solução nacional tem como objetivo estimular as fábricas de software a se integrarem ao Parque Industrial Nacional de Defesa.

"Uma equipe formada por doutores e mestres na área de Tecnologia da Informação trabalham exclusivamente no projeto. O aplicativo utiliza tecnologia de virtualização, que executa vários sistemas operacionais em um único equipamento, e componentes de software de código livre para atender aos requisitos identificados. Com isso, vamos gerar um produto completo no mesmo nível das principais soluções estrangeiras disponíveis no mercado. E ainda existe a

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje