menú responsive
AMÉRICA |
-/5 | 0 votos

Satélites para Defesa

Programa Espacial Brasileiro revigorado em 2012

VLS1 Agencia Forca Aerea

25/01/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo O físico Marco Antonio Raupp assumiu o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, substituindo Aloizio Mercadante que assumiu o Ministério da Educação. A escolha de Raupp, que antes comandava a AEB (Agência Espacial Brasileira) significou a cristalização de um processo de reestruturação de responsabilidades valorizando conhecimentos técnicos de cada área. A presidente reorganizou a AEB, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Ministério da Defesa (um dos maiores clientes dos programas da AEB/INPE), e redefiniu as relações institucionais entre estes órgãos.

A partir daí ocorreu uma rápida evolução dos acontecimentos. A visita de uma grande comitiva incluindo o então ministro da Defesa Nélson Jobim, o comandante da Aeronáutica Brig Juiniti Saito e o próprio Raupp, entre outras autoridades, ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), em 28 de Julho de 2011 significou que a AEB estava saindo do marasmo burocrático em que se encontrava.

Pode-se

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje