Exército Brasileiro recebeu o último lote de carros de combate modelo Leopard 1A5BR
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Exército Brasileiro recebeu o último lote de carros de combate modelo Leopard 1A5BR

Brasil leopard
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo – O Exército Brasileiro (EB) recebeu o último lote de carros de combate modelo Leopard 1A5BR, que desembarcou no Porto Novo do Rio Grande do Sul, no dia 31 de janeiro. Foram recebidas 39 Viaturas Blindadas de Combate – Carro de Combate (VBC-CC) e 2 contêineres de material que serão transportados para o Parque Regional de Manutenção / 3, em Santa Maria (RS).

Esses blindados pertencem ao sétimo e último lote do Projeto Leopard 1, cujo contrato de compra e apoio foi estabelecido pelo Governo Brasileiro, por intermédio do Ministério da Defesa, com o Governo da República Federal da Alemanha. O material será destinado ao reaparelhamento e modernização das Unidades Blindadas da Força Terrestre.

No total, foram adquiridas 220 VBC-CC Leopard 1A5, sete Viaturas Blindadas Especializadas Socorro (VBE Soc), quatro Viaturas Blindadas Especializadas Lança-Pontes (VBE L Pnt), quatro Viaturas Blindadas de Combate de Engenharia (VBC Eng) e quatro Viaturas Blindadas Escola de Motorista.

Os blindados adquiridos possuem um Contrato de Suporte Logístico Integrado firmado com a KMW do Brasil, com vigência de cinco anos, garantindo a execução das atividades de assistência técnica, fornecimento de peças originais, formação e treinamento de militares e manutenção corretiva, incluindo a reparação de componentes no exterior, caso necessário.

O contrato prevê, ainda, o fornecimento de uma grande quantidade de Dispositivos de Simulação e Apoio à Instrução (DSAI). Os VBC-CC Leopard 1A5 tornam-se assim, a principal força blindada do EB, que também opera o modelo norte-americano M-60 A3 TTS (Tank Thermal Sight), no 4º Regimento de Carros de Combate.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto