menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Programa LAS

A parceria Sierra Nevada-Embraer busca meios de mitigar o atraso nas entregas do Super Tucano para a USAF

SuperTucano Brasil 2

21/02/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A Sierra Nevada/ Embraer informou que já busca meios de mitigar o atraso nas entregas do Super Tucano para a Força Aérea Norte-Americana. O cronograma previa as primeiras aeronaves entregues a partir de abril de 2013, prazo prejudicado pela disputa judicial movida pela Hawker Beechcraft, e que forçou a USAF a interromper os trabalhos de prontificação do contrato enquanto não se tem o veredicto final sobre o litígio comercial.

A Beechcraft foi eliminada da concorrência em novembro de 2011 devido a deficiências detectadas pela USAF em sua proposta de venda da aeronave AT-6B Texan II. O caminho seguido pela empresa, além das ações judiciais, incluiu massiva campanha de mídia na internet e o envolvimento de parlamentares do estado do Kansas que questionaram publicamente a opção por uma aeronave brasileira em detrimento de um produto norte-americano.

No entanto, a Sierra Nevada/Embraer reagiu aos questionamentos declarando que

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje