Thales estabelece uma joint venture com empresa brasileira Andrade Gutierrez
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Thales estabelece uma joint venture com empresa brasileira Andrade Gutierrez

Thales Raytheon Systems Groun Master GM400 foto thales
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo – Após o anuncio do estabelecimento de uma joint venture entre a francesa Thales e a brasileira Andrade Gutierrez Defesa & Segurança, as duas empresas movimentam-se para concretizá-la definitivamente. A organização resultante será constituída de acordo com as regras da Medida Provisória 544/11 de 29 de setembro de 2011 cujo objetivo é estabelecer normas especiais para as compras, as contratações e desenvolvimento de produtos e sistemas de defesa, e dispõe sobre regras de incentivo.

Essa associação junta-se à outras já implementadas no Brasil, merecendo destaque a parceria Embraer Defesa & Segurança e Odebrecht Defesa & Tecnologia para explorar a demanda do mercado interno e com potencial para atuar no externo.

A nova joint venture ainda deverá ser formalizada ainda no corrente semestre. Suas possibilidades de participação no mercado do setor de Defesa e Segurança brasileiro e elaboração de soluções especificas ou globais para os programas que estão surgindo a cada dia são inúmeras, a começar pelo SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) e SISGAAZ (Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul).

Outros projetos nos quais a nova joint venture poderá atuar dizem respeito aos grandes eventos esportivos que acontecerão no País entre 2014 e 2016, como desenvolvimento de arquiteturas C4I (Comando, Controle, Comunicações e Inteligência), um grande sistema de segurança para vigiar os ambientes onde acontecerão esses eventos.

A Thales acumula respeitável experiência nesse conceito, tendo instalado na cidade do México, o sistema Hypervisor como solução do projeto de vigilância urbana “Ciudad Segura”.  Além disso, a proteção de infra-estruturas criticas será outra frente de trabalho onde as duas parceiras poderão atuar.

O grupo Thales está presente no Brasil através da Thales International Brasil Ltda e da sua subsidiaria OMNISYS Engenharia Ltda que desenvolve, fornece e integra radares e sistemas de comunicações. Os submarinos adquiridos da DCNS como parte do programa PROSUB (Programa de Desenvolvimento de Submarinos) da Marinha do Brasil (MB) serão equipados com o sonar Thales Underwater Systems S-CUBE, diversos sistemas de comunicações da Thales Communications & Security e de guerra eletrônica da Thales Airborne Systems. Foram também fornecidos sistemas de comunicações Thales Nederland SOTAS IP para veículos blindados do Exército Brasileiro (EB).

Em breve, a Thales Raytheon Systems deverá propor formalmente o radar móvel terrestre de vigilância aérea de longo alcance Ground Master 400 (GM400), um programa que visa a aquisição de cinco radares para integração na rede do SISDRABRA (Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro) da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Thales apresenta-se ainda como potencial fornecedor de diversos sistemas eletrônicos e de comunicações para o modelo de embarcação selecionado pelo programa de aquisição de navios de superfície PROSUPER (Programa de Obtenção de Meios de Superfície) da MB e pelo programa F-X2 da FAB, caso esta última escolha o Rafale da Dassault Aviation como seu novo caça de primeira linha. Alguns equipamentos da Thales estão também integrados em sistemas de armas e aeronaves empregadas pelas Forças Armadas Brasileiras, entre elas, os novos helicópteros tácticos Eurocopter EC 725, os aviões de transporte Airbus Military C-295M (C-105 Amazonas) e Lockheed Martin C-130 Hercules modernizados.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto