Abimde realiza sua primeira reunião de diretoria na região do maior parque industrial da América Latina
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Abimde realiza sua primeira reunião de diretoria na região do maior parque industrial da América Latina

ABIMDE foro PoderNaval
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo – No Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação de São Bernardo), a convite da Prefeitura de São Bernardo, a Abimde (Associação Brasileira das Indústrias de Defesa e Segurança) realiza sua primeira reunião de diretoria na região do maior parque industrial da América Latina, de suma importância na geografia institucional do setor de defesa brasileiro.

O empresariado regional poderá assistir a duas palestras sobre o tema da Catalogação e Homologação de produtos de defesa. A primeira, do diretor do Departamento de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, general Aderico Mattioli; a segunda, do presidente da Abimde, Orlando José Ferreira Neto.

As exigências de catalogação e homologação são rigorosas, pois cada elo do processo de produção dos artefatos demandados pelas Forças Armadas precisa estar integrado a uma completa estandardização de processos e produtos. O evento se insere na estratégia municipal e regional de desenvolvimento, que consiste em fortalecer os segmentos já consolidados e buscar maior diversificação produtiva, reforçando especialmente duas novas áreas de atividade muito promissoras: defesa /segurança e petróleo /gás.

A reunião da Abimde em São Bernardo mostra o avanço da Região no mapa da indústria de defesa. Este avanço já havia ocorrido com a instalação do Cisb (Centro de Inovação Sueco-Brasileiro), em maio de 2011.

Também está programada uma segunda rodada do questionário elaborado pela Boeing Company junto a empresas do ABCD, em busca de novos subfornecedores. Os contatos com os membros do Consórcio Rafale, da França, prosseguem, após a assinatura de um primeiro Acordo de Cooperação entre o grupo, a UFABC (Universidade Federal do ABC), a Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) e a Prefeitura de São Bernardo do Campo.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto