menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

No Quinto Esquadrão

FAB recebe seu segundo Bandeirante modernizado

C 95M fotoAgênciaForçaAérea SgtSimo

06/03/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo O Quinto Esquadrão de Transporte Aéreo (5º ETA), Esquadrão Pégaso, unidade da Força Aérea Brasileira (FAB)  no sul do Brasil, recebeu o segundo turboélice C-95 Bandeirante modernizado pela Embraer, fabricante original do modelo. A solenidade oficial de recepção da aeronave acontece nesta segunda-feira (05) na Base Aérea de Canoas.

Em dezembro do ano passado, a FAB recebeu o primeiro exemplar do modelo submetido ao processo de atualização tecnologica. A aeronave foi entregue ao Terceiro Esquadrão de Transporte Aéreo (3º ETA Esquadrão Pioneiro), sediado na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).

O 5º ETA usará a aeronave no cumprimento de um variado leque de missões, incluindo assalto aeroterrestre, infiltração e exfiltração aérea, ressuprimento aéreo, transporte aéreo logístico e evacuação aeromédica.

Os C-95 Bandeirante da FAB estão sendo modernizados em três fases. A primeira consiste na integração de novos sistemas de comunicação e

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje