menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Visita oficial do ministro Tolentino

Brasil e Cabo Verde aprofundam cooperação na área de defesa

Amorim Tolentino

12/03/2012

(Infodefensa.com) Rio de Janeiro Os ministros da Defesa do Brasil, Celso Amorim, e de Cabo Verde, Jorge Tolentino, manifestaram hoje a intenção de estreitar a cooperação entre os dois países nas áreas de defesa e segurança. Amorim recebeu nesta manhã, no Rio de Janeiro, seu colega cabo-verdiano, que se encontra em visita oficial ao Brasil. Em reunião na sede da Escola Superior de Guerra (ESG), os ministros trataram de uma série de temas relacionados ao aprimoramento da cooperação bilateral. O representante de Cabo Verde expressou o interesse do país na obtenção de expertise brasileira, sobretudo nos segmentos de segurança marítima e SAR (Busca e Salvamento).

País insular situado numa importante posição geoestratégica no Atlântico, Cabo Verde enfrenta, atualmente, problemas com organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e pessoas. Há uma firme disposição do governo do meu país de combater essas organizações, afirmou Tolentino, ressaltando a necessidade de apoio

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje