menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

C-130 Hercules

FAB homologa contramedidas defensivas para suas aeronaves

FAB autodefesa

15/03/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e o Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR) realizaram uma campanha de ensaios em voo com a aeronave de transporte C-130H a partir da Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro. O objetivo foi determinar as condições de emprego para certificação do sistema de autodefesa, com a realização de lançamentos de flares - artefatos aumentam a segurança de operação da aeronave em voos sobre territórios com possíveis ameaças de mísseis guiados por calor.

Foram realizados voos de ensaio pelo Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV), explorando diversas condições de uso do sistema de defesa. Participaram da campanha, ainda, o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e o Instituto de Fomento Industrial (IFI), este responsável pela certificação completa do sistema.

Também serão realizados ensaios para as condições de emprego do sistema de autodefesa

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje