Embraer confiante sobre sua vitória no LAS da Força Aérea dos Estados Unidos
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Embraer confiante sobre sua vitória no LAS da Força Aérea dos Estados Unidos

A29 foto FAB
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A Embraer Defesa e Segurança (EDS) continua confiante que seu avião EMB-314 Super Tucano será rapidamente recolocado em primeiro lugar na concorrência Light Air Support (LAS) da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), principalmente porque os requerimentos devem permanecer os mesmos.

A escolha do turboélice militar da EDS, aeronave destinada a desempenhar tarefas de treinamento avançado e ataque leve, foi revogada no final de fevereiro depois que a concorrente regional derrotada Hawker Beechcraft procurou a justiça para contestar a decisão favorável ao modelo da Embraer.

“Se eles não mudarem os requerimentos, nós temos 100% de certeza que eles decidirão pelo nosso avião”, disse durante entrevista o CEO da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar. “Ele é a única solução para essas missões [previstas nos requerimentos da concorrência]. Se eles precisam de informações adicionais, nós as providenciaremos”, assinalou Aguiar. O CEO da EDS informou que a empresa esta na expectativa de receber um pronunciamento da USAF nas próximas semanas.

A USAF planeja comprar 20 Super Tucanos como solução operacional urgente para suprir a Força Aérea do Afeganistão com aeronaves contra-insurgência (COIN), sendo quea decisão de revogação da seleção foi recebida com surpresa no Brasil.” Essa notícia foi uma grande surpresa para nós. Não esperávamos essa reviravolta”, revelou Aguiar.

“Os Estados Unidos precisam de algo de prateleira, e nós temos a solução”, destacou o executivo. A diferença entre os dois programas é profunda. A Embraer e sua parceira Sierra Nevada estimam criar 1200 empregos dentro da cadeia produtiva dos Estados Unidos como resultado do contrato” acrescentou Aguiar.

O CEO da EDS disse que qualquer mudança nos termos da competição poderia alterar as coisas. “Se eles o fizerem [mudanças], teremos que aguardar para vê-las, mas eu não posso entender porque eles o fariam”, ponderou o executivo.

Aguiar afirmou que o episódio não mudou a disposição da empresa em atuar no que classificou de “o mais importante mercado de defesa do mundo”, acreditando-se que ele seja uma plataforma para estabelecer futuras negociações com outros países da OTAN.O LAS foi o primeiro avanço na área de defesa dentro de um país onde a Embraer tem alcançado considerável sucesso com seus jatos regionais e executivos.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto