Pavilhão Brasil recebe a visita do Ministro da Defesa Celso Amorin
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Pavilhão Brasil recebe a visita do Ministro da Defesa Celso Amorin

Basil1
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Santiago de Chile ? O Ministro Celso Amorim percorreu nesta terça feira os estandes de empresas brasileiras presentes a FIDAE 2012. Na oportunidade, Amorim conheceu de perto os últimos avanços nas áreas de aviônica de missão, simuladores, veículos aéreos não tripulados, armamentos não letais, sistemas de comando e controle de defesa antiaérea, aeronaves de treinamento militar de nova geração, dentre outros produtos e soluções, comprovando o sucesso da maior participação brasileira na feira. Acompanhado do comandante da Marinha, almirante Júlio Soares de Moura Neto, do comandante da Força Aérea, brigadeiro Juniti Saito, e do general Aderico Mattioli, diretor do Departamento de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Amorim foi recepcionado por diretores e membros da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações), SOFTEX (Agência para a Promoção e Excelência do Software Brasileiro) e CECOMPI (Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista).

No estande da AEL Sistemas, para citar o exemplo de uma empresa, o ministro ?pilotou? um simulador de treinamento para aeronaves de combate que utiliza software desenvolvido no Brasil, conheceu a nova linha de aviônicos digitais avançados e recebeu explicações de engenheiros da empresa sobre o funcionamento do HMD Dash (mira montada no capacete) e utilizado pela FAB em seus caças modernizados F-5EM. Na área do pátio em frente ao pavilhão brasileiro ficaram expostas aeronaves de caça Dassault Mirage 2000C do 1º GDA (Grupo de Defesa Aérea), o avançado AEW&C (alerta aéreo antecipado, comunicações, comando e controle) Embraer E-99 Guardião e o Vey Light Jet (VLJ) Phenom.

A FIDAE oferece uma oportunidade de contatos bastante diversificada, atraindo clientes e expositores não só da América Latina, mas de todo o mundo. Com 30 anos de tradição, a mostra, que é bianual, vem crescendo. Em 2010 foram 437 expositores de 39 países e mais de 40 mil visitantes diretamente ligados ao setor entre os mais de 120 mil presentes. Esta é a primeira participação conjunta do Brasil, com a maioria das empresas reunidas em um só local e com uma identidade visual única. As empresas Alcanta Cyclone, Ateq, Embraer Heatcom / Abaris, Helibras Eurocopter, Mectron, RSD Tecnologia, Sat / Pronal e Turbomeca ocuparam estandes e chalés em outras aéreas da feira. O objetivo de todas elas, mostrarem aos compradores internacionais que o Brasil é um parceiro confiável e seguro nessa área, oferecendo produtos de qualidade, competitivos e inovadores. A indústria brasileira, tanto na cadeia aeroespacial, como na área de defesa e softwares correlatos é altamente desenvolvida.

Estão presentes a FIDAE as seguintes empresas:

Associadas da ABIMDE: AEL Sistemas, ALTAVE, ARES, AVIBRAS, BCA Ballistic Protection, CBC, CONDOR, DGS, EISA, EMBRAER Defense and Security, EMGEPRON, EQUIPAER, GLÁGIO, IACIT, IMBEL, ÍNDIOS, KRYPTUS, ORBISAT, RC, RF COM, SIEM OFFSHORE, VERTICAL DO PONTO, WELSER

Associadas da CECOMPI: AKAER, AMBRA SOLUTIONS, AS AVIONICS SERVICES, FRIULI AEROESPACIAL, GLOBO USINAGEM, METINJO, NOVAER CRAFT, SQUITTER, UTEC

Associadas da SOFTEX: ATECH, DIGIFORT Surveillance System, MC1, SAIPHER ATC, STEFANINI



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto