Agrale Marruá e RF.COM, parceria em mobilidade de sistemas táticos.
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire >

Agrale Marruá e RF.COM, parceria em mobilidade de sistemas táticos.

Dd1
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Santiago de Chile - Utilitários 4x4 para uso fora de estrada com DNA militar. Esta é a linha Agrale Marruá, produtos amplamente testados e aprovados pelos usuários mais rigorosos que exigem robustez, desempenho e disponibilidade em qualquer tipo de terreno. Todos os veículos da linha possuem base unificada com objetivo de obter máxima racionalização de componentes, visando redução dos custos de estoque e logística, tanto do fabricante quanto do cliente. Somente o Agrale Marruá faz o serviço pesado com facilidade, economia operacional e baixo custo de manutenção.

Exatamente as qualidades que a RF.COM necessitava para integrar sua linha de shelters e abrigos de emprego táticos montados em viaturas militares. A RF.COM é uma empresa especializada em unidades móveis, componentes de RF e equipamentos de teste para aplicações em Sistemas de Defesa, Televisão e Telecomunicações em geral.

As duas empresas atuam no desenvolvimento e entrega de soluções para aplicações militares tais como viaturas rádio, postos de comunicações, comando e controle, radares móveis componentes de sistemas de defesa antiaérea, comunicações por satélite, geradores móveis de energia elétrica, centros de operações móveis, etc. Da junção entre um veículo de comprovada robustez e confiabilidade (Agrale Marruá) e os shelters, cases e reboques da RF.COM, as forças armadas brasileiras encontraram uma solução totalmente nacional, integrada nas instalações de São José dos Campos, interior de São Paulo.

Defesa Aérea

Lançado em março deste ano, o avançado sistema de controle para a artilharia antiaérea, desenvolvido para o Exército Brasileiro pela OrbiSat e controlada pela Embraer Defesa e Segurança utiliza soluções integradas pela RF.COM. O projeto, que conta com a parceria do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), integra o Sistema de Defesa Antiaérea do Exército, abastecendo-o com informações capazes de contribuir para a tomada de decisões em inúmeras situações que envolvam questões de defesa e segurança.

Desenvolvido com tecnologia 100% brasileira e sem similar no mercado nacional, o sistema pode ser utilizado para coordenação da defesa de tropas e instalações militares, em situações de combate e em grandes eventos, como a Copa do Mundo e a Olimpíada. O sistema funciona como uma base para o comando e controle das informações enviadas, em tempo real, pelo radar Saber M60, também produzido pela OrbiSat, e usado para vigilância aérea e terrestre de aviões a baixa altura, que rastreia alvos em um raio de até 60 quilômetros e a altitude de até cinco mil metros.

De acordo com a Agrale, o modelo Agrale Marruá AM 20 ? que tem diferentes configurações, como AM 20 GE (Guerra Eletrônica) e AM20 VCC (Viatura Comando e Controle) ? foi escolhido por suas características de robustez, durabilidade e facilidade de manutenção, além de poder ser utilizado em diferentes tipos de serviços e terrenos.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto