FAB recebe mais três helicópteros H-60L Black Hawk
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

FAB recebe mais três helicópteros H-60L Black Hawk

H 60L Boa Vista
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo – Chegaram ao Brasil procedentes dos Estados Unidos, três novos helicópteros Sikorsky H-60L Black Hawk comprados para a Força Aérea Brasileira (FAB). O voo de translado durou 12 dias e ao longo do percurso essas aeronaves realizaram escala em vários países da América Central até chegarem à Base Aérea de Boa Vista (BABV), no estado de Roraima.

Antes de partirem da fábrica da Sikorsky localizada em Elmira, estado de Nova York, tripulantes pertencentes ao 7º/8º GAv Esquadrão Harpia, e 5º/8º GAv Esquadrão Pantera, realizaram as inspeções programadas.

Dois dos três H-60L recém-chegados serão integrados à frota do Esquadrão Harpia, sediado em Manaus, AM, e o terceiro será entregue ao Esquadrão Pantera, baseado em Santa Maria, RS.

O Esquadrão Harpia já opera helicópteros H-60L desde agosto de 2006, quando os primeiros exemplares chegaram para substituir os veteranos Bell H-1 Iroquois, os quais foram transferidos para outras unidades.  Em fevereiro de 2011 o Esquadrão Pantera recebeu os dois primeiros H-60L, substituindo os H-1 de seu inventário.

A frota de Black Hawk da FAB é agora de 15 unidades, sendo que há planos por parte do Comando da Aeronáutica para quase que dobrar esse numero.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto