menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional

Amorim defende que o orçamento de Defesa do Brasil para chegar o mesmo nível que no grupo BRICS

Amorim BRICS

03/05/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - O orçamento para a Defesa no Brasil deveria ser equivalente aos dos países que compõem o bloco BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A colocação foi feita pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal.

Se queremos falar como um dos BRICS, nosso orçamento de defesa vai ter que chegar à média dos orçamentos deles, afirmou Amorim a parlamentares. Segundo o ministro, esta não é só uma questão de governo, mas da sociedade como um todo, a qual tem que entender essa necessidade. Segundo dados apresentados por ele, enquanto o Brasil investe cerca de 1,5% de seu Produto Interno Bruto (PIB) em defesa, os demais países do bloco investem 2,4% do PIB, aproximadamente.

Celso Amorim foi ao Senado para falar sobre a situação das Forças Armadas no cenário atual e

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje