menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Embraer promove Super Tucano

USAF emite nova requisição de proposta para o LAS

A 29 Natal

08/05/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) liberou a versão final  de uma nova requisição de proposta  (RFP) para o programa Light Air Support (LAS). Embora o processo de decisão dependa de uma sucessão de eventos, a Força Aérea irá procurar concluir esse processo de escolha no principio de 2013, informou uma fonte oficial da USAF. Esse cronograma permitira que a primeira aeronave seja entregue para o Afeganistão no terceiro trimestre de 2014, concluiu a fonte.

O programa LAS tem por objetivo prover a ressuscitada Força Aérea do Afeganistão com um modelo de aeronave de ataque leve de asas fixas.

A competição LAS deverá prosseguir contando apenas com os dois concorrentes que chegaram à sua fase final antes de ser cancelada a decisão da USAF em favor do Super Tucano da Embraer por força de uma recurso judicial impetrado pela estadunidense Hawker Beechcraft, que oferece o

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje