AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

KC-X2

Força Aérea Brasileira lança processo de seleção de aviões reabastecedores

10/05/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A Força Aérea Brasileira informou através de nota oficial que o Comando da Aeronáutica (COMAER), em cumprimento ao Plano de Equipamento e Articulação da Força Aérea Brasileira, e de acordo com o cronograma estabelecido pela instituição, procedeu a entrega dos Pedidos de Oferta às empresas participantes do Projeto KC-X2: Airbus Military, Boeing e Israel Aerospace Industries (IAI).

O Projeto KC-X2 visa, exclusivamente, à aquisição de duas aeronaves de reabastecimento em voo e de transporte estratégico de carga e tropa, bem como missões humanitárias e de evacuação aeromédica e substituirão as aeronaves KC-137, que, por terem sido fabricadas na década de 1960, têm tido seu custo de operação progressivamente elevado.

A partir do recebimento do Pedido de Oferta, as empresas terão o prazo de noventa dias para apresentarem suas propostas, que serão submetidas ao processo de avaliação e seleção previsto pela FAB, e que tem como base, dentre outros, os requisitos técnicos, operacionais, logísticos e industriais estabelecidos.

A Airbus Military devera propor seu A-330 MRTT (Multi-Role Tanker Transport), a Boeing o KC-767 e a IAI uma conversão também baseada no Boeing 767.

Todas essas aeronaves reúnem características bem superiores com relação às do KC-137, entre elas, maior quantidade de carga e passageiros (incluindo configurações combinadas passageiros/carga e/ou de passageiros/ evacuação aeromédica) transportada em operações estratégicas e humanitárias, maior volume de combustível transportado e fornecido durante as operações REVO, sistema misto de transferência de combustível (probe-and-drogue e flying boom) mais moderno, maior raio de ação, sistemas de comunicação, navegação e de autodefesa no estado-da-arte, maior segurança operacional e independência com relação ao apoio de equipamentos terrestres.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje