Começa OPV Latin America, evento discute o reequipamento das Armadas sul americanas
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Começa OPV Latin America, evento discute o reequipamento das Armadas sul americanas

Offshore patrol vessels latin america
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo – Hoje começa OPV Latin America, no Rio de Janerio. O mercado naval de defesa sul americano acompanha atentamente as decisões que o Programa de Articulação e Equipamento da Marinha do Brasil (PAEMB) deverá tomar em breve, especialmente no caso do Prosuper, destinado a repor meios de superfície como escoltas, patrulhas e navios logísticos multi-emprego. As decisões brasileiras, especialmente no que se refere ao esforço industrial que está sendo arquitetado para levar em frente estes contratos, sedimentarão o caminho a ser seguido por algumas marinhas do continente.

Os três dias de evento (21, 22 e 23 de maio) reúnem na sua programação importantes estaleiros e construtores navais internacionais e brasileiros, autoridades da Marinha Brasileira diretamente ligados aos programas de pesquisa e desenvolvimento, engenharia e produção de meios navais, e representantes de países que vem ampliando seu intercâmbio na aquisição de material de defesa com o Brasil, como por exemplo, a Colômbia. O encontro recebe ainda a presença da Marinha e Guarda Costeira norte-americana, de autoridades das forças armadas do Equador, Marinha do Peru, Guarda Costeira de Trinidad e Tobago, Real Marinha Holandesa, Marinha do Chile e Marinha da Espanha.

Os grandes grupos internacionais, detentores das tecnologias vitais para o sucesso dos programas ora em planejamento, buscam se associar com grupos regionais para garantir a sua entrada bem sucedida no mercado. A Engeprom é a empresa brasileira responsável, em conjunto com instituições como a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), por coordenar este intricado quadro de esforços da indústria naval de defesa. Pelo Brasil, estarão presentes grandes grupos como os estaleiros INACE, Mauá, EISA e Rio Grande, além da presença dos estaleiros internacionais como Damem Shipyards, Fincantieri, Fassmer, Navantia, e empresas de forte tradição na área naval como BAE Systems, Raytheon Company, Saab AB, Imtech Marine, STX Canada Marine, MTU, Northrop-Grumman, Sperry Marine, Austal, dentre outras.

Os temas propostos abordam o projeto e construção de patrulha oceânicos e outros tipos de navios, integração de sistemas de comando e controle de embarcações, desenvolvimento de sistemas de armas e sensores, gerenciamento de processos construtivos, troca de informações e experiências na condução de programas complexos de construção naval, definição de áreas de investimento em pesquisa & desenvolvimento, etc. Ao final, duas rodas de debates focadas em inserção regional e novos nichos de investimentos servirão para permitir aos participantes uma ampla visão das necessidades do mercado naval de defesa na América do Sul nas próximas décadas.

O Offshore Patrol Vasel Latin America será aberto nesta segunda feira pelo contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, coordenador do Programa de Renovação da Frota da Marinha do Brasil, que falará sobre parcerias comerciais e desenvolvimentos futuros. A programação completa dos três dias de evento pode ser acessada, em português, clicando aqui.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto