AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Visita oficial

Brasil e Portugal discutiram as oportunidades no campo de defesa aérea e naval

28/05/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - O Ministro da Defesa de Portugal, João Pedro Aguiar Branco, chegou ao país para visita oficial de três dias. As reuniões com as autoridades brasileiras foram iniciadas na quinta, sendo a primeira no Ministério da Defesa. Na reunião, os ministros destacaram a parceria entre a Embraer e a OGMA (indústria aeronáutica de Portugal) no projeto KC-390, para desenvolvimento de um jato cargueiro, transporte de tropas e reabastecimento em voo.

A incorporação de fornecedores portugueses em novos projetos industriais da Embraer tem sido discutida na indústria lusa, tendo a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) promovido iniciativas visando à apresentação de oportunidades de negócio para empresas portuguesas.

O primeiro ministro brasileiro sugeriu que os chefes dos Estados-Maiores das Forças Armadas dos dois países participem de conferências anuais para tratarem de questões de abrangência comum. O ministro Aguiar - Branco destacou o processo de privatização do setor naval português, projeto que, segundo ele, oferece oportunidades para indústrias brasileiras.

“O Exército brasileiro tem interesse na parceria com o Exército português. Aqui no Brasil desenvolvemos o Centro de Defesa Cibernética, que já foi implantado há um ano e meio e terá seu grande teste na Rio+20. O governo federal tem o programa ‘Ciências sem Fronteiras’ e asseguro que podemos estabelecer intercâmbio nessa área”, disse o ministro Amorim.

O ministro português concluiu sua visita ao Brasil na sexta, no Rio de Janeiro, onde conheceu as instalações da companhia de projetos navais Emgepron e os estaleiros do Arsenal da Marinha brasileira.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje