AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Disponível em agosto

Exército Brasileiro encomenda a IMBEL lote piloto de mil e quinhentos fuzis 1A2

30/05/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Dando prosseguimento aos testes de aceitação dos novos fuzis IMBEL IA2, o Exército Brasileiro (EB) realizou em Brasília uma sessão de tiro real em estande, tendo como convidados integrantes da Polícia Militar do Distrito Federal. Os policiais puderam avaliar o desempenho dos dois tipos de calibre utilizados e verificar as adequações necessárias para que este armamento possa vir a ser utilizado em operações policiais.
O lote inicial de 1.500 armas será destinado a emprego por unidades do Exército (4), da Força Aérea (1) e da Marinha do Brasil (1), que irão avaliar se a arma alcançou os requisitos operacionais e técnicos definidos em projeto.

Fabricados com tecnologia 100% brasileira, e de acordo com as mais recentes tendências verificadas para armas deste tipo, os fuzis IA2 da Imbel deverão substituir os veteranos FN FAL 7,62 mm e 5,56 mm utilizados pelo EB desde 1964, os M-16A2 empregados pelo Corpo de Fuzileiros Navais e os HK-33 de dotação da Força Aérea Brasileira. A expectativa de exportações é grande, pois muitos países sul-americanos, africanos e asiáticos tem mostrado interesse nesta nova família de armas brasileira.

Segundo o Exército e a Imbel, a família de fuzis IA2 estará disponível para venda no mercado internacional de armas a partir do final do mês de agosto de 2012.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje