menú responsive
AMÉRICA |
-/5 | 0 votos

Brasil e seu Programa Espacial

Preparativos para o lançamento do VLS (Veículo Lançador de Satélites) prosseguem em Alcântara

ProgramaEspacial FAB

30/05/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) recebeu a visita de autoridades do Poder Judiciário. Durante o tour, os magistrados puderam acompanhar do auditório da Sala de Controle, o lançamento real do Foguete de Treinamento Básico (FTB) dentro das atividades da Operação Águia I. O lançamento ocorreu às 13h50 pelo horário de Brasília. Conforme as informações de telemetria colhidas durante o rastreio, o veículo atingiu 31,975 km de altitude (apogeu) em 77,8 segundos após o lançamento. Ao todo o veículo levou 165,3 segundos de voo até atingir a área de impacto determinada para a operação, distante 16,1 Km do local de lançamento. A partir dos dados levantados na operação será possível futuramente obter a qualificação e certificação dos foguetes de treinamento.

A comitiva também participou de uma apresentação institucional do Centro ministrada pelo tenente coronel César Demétrio Santos, diretor interino do CLA. Na apresentação, o

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje