AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Pela empresa AEL Sistemas

Elbit Systems aumenta suas oportunidades de negócio no Brasil como fornecedor do LPHUD para Boeing

15/06/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, París - A Boeing selecionou a Elbit Systems para fornecer o Head-up Display de Baixo Perfil (Low-profile Head-up Display – LPHUD) que fará parte do Sistema Avançado de Cockpit (cabine) para aviões de caça da Boeing. Esta decisão proporcionará oportunidades adicionais para a Elbit desenvolver capacidades de aviônicos para cabines avançadas em sua subsidiária brasileira, a AEL Sistemas.

“A escolha da Boeing pela Elbit trará mais oportunidades para a AEL em trabalhos de tecnologia de ponta e ajudará a expandir o conhecimento e capacidades no Centro de Excelência Tecnológico de Cabine Avançada da AEL,” disse Susan Colegrove, diretora de Parcerias Estratégicas Internacionais da Boeing Defesa, Espaço & Segurança. “Estas atividades ampliam o envolvimento da Boeing no Brasil e nossa proposta de participação industrial, em particular, no programa F-X2.” A Boeing está oferecendo o F/A-18E/F Super Hornet no programa F-X2 da Força Aérea Brasileira.

A seleção do LPHUD segue o acordo anunciado em março último para a Elbit fornecer o sistema de Large Area Display (LAD) que fará parte do Sistema Avançado de Cockpit a ser oferecido nos aviões de caça F/A-18E/F Super Hornet da Boeing e na família de aviões F-15, incluindo o Silent Eagle.

“O anúncio de hoje demonstra ainda mais a abrangência de oportunidades que a Boeing e seus fornecedores estão criando para a indústria brasileira,” disse Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil. “Através de colaborações industriais como esta, a Boeing e seus parceiros estão alavancando seus negócios, inovando seus produtos e expandindo suas capacidades”.

Além das oportunidades de software e hardware do Large Area Display, a AEL agora participará no design, desenvolvimento, produção e suporte dos componentes do LPHUD.  A Boeing, Elbit e AEL também colaboram em um projeto conjunto de simulação distribuída. Os conhecimentos e capacidades adquiridos com estas atividades apóiam os esforços da Elbit e AEL para estabelecer o Centro de Excelência Tecnológico de Cabine Avançada no Brasil, o qual proporcionará a AEL a expandir seu mercado de aviônica de cabine avançada para outras aeronaves, assim como helicópteros.

O Large Area Display da Elbit (uma tela de 27,9 x 48,2 cm) é a peça central do Sistema de Cockpit Avançado da Boeing, um programa de atualização para as aeronaves F/A-18 e F-15. O LPHUD terá tamanho e formato mais simplificado, exigindo menos espaço que os típicos designs de HUD e permitindo mais espaço para a tela.

O Sistema de Cockpit Avançado irá melhorar a forma como o piloto interage com a aeronave e permitirá crescimento para geração visual, melhorará a consciência situacional e o aumento da eficácia da aeronave.

Fotos: Roberto Caiafa

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje