Polícia Federal do Brasil usa lanchas DGS888 durante a Rio20
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad (Portugués) >

Polícia Federal do Brasil usa lanchas DGS888 durante a Rio20

Lancha  DGSDefense1
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - O Departamento de Polícia Federal do Brasil usa pela primeira vez suas lanchas interceptadoras DGS888 “Interceptor” fornecidas pela empresa brasileira DGS Defense durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. A fabricante instalada na cidade do Rio de Janeiro entregara três dessas embarcações à organização policial na próxima quinta-feira (21) durante uma cerimonia que acontecerá no cais do Iate Clube do Rio de Janeiro.

Sendo a primeira embarcação de sua classe fabricada no Brasil, a DG 888 é uma lancha de deslocamento rápido projetada para missões de interceptação e patrulha, a qual será utilizada pela PF em um variado leque de missões, incluindo repressão às atividades ilícitas e ao crime organizado. Durante a Rio+20 as DGS 888 patrulharão a Baía de Guanabara e o litoral do Rio de Janeiro.

Além de blindada contra armas de fogo graças a um exclusiva e patenteada concepção estrutural de sua cabine, a nova embarcação da PF possui características “stealth”, ou seja, possui baixa assinatura radar tornando-a quase que invisível aos radares inimigos. Desenhada de acordo com o conceito de Embarcação Tubular Rígida Híbrida (ETRH),  a DG888 é construída com tecnologia náutica de ponta, incluindo o seu resistente casco conformado com copolímero de etileno, plástico de engenharia  usado em diversos tipos de proteção antibalística. A robustez desse casco previne danos causados por choques contra bancos de areia ou formações rochosas. A lancha é também insubmergível e a aprova de fogo, bem como bastante estável tanto em ambientes aquáticos marinho e fluvial.

A DGS 888 Interceptor mede 8,88 metros de comprimento por 3 metros de largura. Sua propulsão é feita por três motores de popa que, juntos, geram 900 HP, permitindo velocidades superiores a 45 nós.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto