menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Interesses em vários programas

Italia, disposto a estabelecer acordos de cooperação na área de construção naval militar com o Brasil

DCNS fragatas

03/07/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Durante um encontro em Brasília na semana passada, o ministro da Defesa da Itália, Giampaolo Di Paola, informou ao seu colega brasileiro Celso Amorim que, seu país esta disposto a estabelecer acordos de cooperação na área de construção naval militar com o Brasil. O ministro italiano disse na ocasião que há interesse de empresas de seu país em programas de renovação de frota da Marinha do Brasil (MB) salientando que o objetivo não é vender embarcações prontas e sim contribuir para construí-las em território brasileiro.

Um comunicado do Ministério da Defesa do Brasil informou que o ministro Di Paola confirmou que os italianos desejam trabalhar em conjunto com o Brasil com o propósito de desenvolver navios militares.  A declaração do ministro italiano foi feita depois que Amorim afirmou que um dos objetivos da MB com seu Plano de Articulação e Equipamento de Defesa (PAED)

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje