AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Negocia com empresas brasileiras

O governo Líbio, interesado em comprar aeronaves Super Tucano

18/07/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - O governo Líbio estaria interessado em comprar do Brasil aeronaves EMB-314 (A-29 Super Tucano na designação da Força Aérea Brasileira - FAB), fabricadas pela Embraer Defesa e Segurança (EDS).

Segundo reportagem publicado na revista semanal brasileira de negócios "Isto É - Dinheiro", o pacote incluiria até 24 unidades do modelo mais suporte logístico e estações de treinamento, tendo por objetivo contribuir com a recuperação da capacidade operacional da Força Aérea da Líbia no que tange às operações de contra-insurgência (COIN), haja vista que questões políticas internas ainda não estão bem resolvidas e a luta entre facções contrárias não cessaram.

A aquisição desses aviões faria parte de um amplo conjunto de contratos a serem firmados em várias áreas com a indústria brasileira, entre elas, a de Defesa.

É oportuno lembrar que o ditador líbio, Muammar Khaddafi, foi destituído do poder no inicio da segunda metade de 2011, por grupos oposicionistas internos apoiados por países signatários da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Desde então, o novo governo, formado pelo Conselho Nacional de Transição (CNT), e contando com ajuda da comunidade internacional liderada pelas potências ocidentais, atua para estabilizar a Líbia. Como parte dessa ação, o CNT negocia com governos estrangeiros diversos acordos em áreas vitais, como por exemplo, alimentação, informática especializada e segurança.

Foto: Roberto Caiafa

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje