Centigon apresenta novo blindado policial, o Alacran
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad (Portugués) >

Centigon apresenta novo blindado policial, o Alacran

Alacran Centigon1
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A Centigon, uma das mais tradicionais blindadoras de veículos do Brasil, participa da Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Publica (Interseg), que acontece de 22 a 24 de julho no Transamérica Expo Center em São Paulo/SP. A empresa apresenta o Alacran, nova geração de veículos blindados para transporte de tropas (Pessoal) e/ou equipamentos, reconhecimento, ações táticas e de inteligência, vigilância, ambulância e diversas outras aplicações, fabricado no Brasil, além de novas tecnologias para blindagem de helicópteros e expertise na fabricação de vidros com integridade balística exclusiva.

“Este veículo já vem sendo utilizado no México para o combate do narcotráfico pela Polícia Nacional e pela Marinha. Comercializamos 120 unidades para esse país, com excelente aceitação. Agora é a vez de entrar no mercado brasileiro. Com a chegada de três grandes eventos internacionais (Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas) nossas polícias e forças armadas precisam de equipamentos eficientes e de qualidade. E nada melhor do que prestigiar a tecnologia 100% nacional que a Centigon utiliza em seus produtos, um de nossos grandes diferenciais”, explica André Belmonte, gerente geral da companhia.

O Alacran está disponível nas versões 4x2 ou 4x4 e foi desenvolvido para transportar até 10 tripulantes, além de um motorista e um comandante. Também há a oportunidade de customizar o veículo, com espaço para até 12 tripulantes. Esta versão Off Road possui uma autonomia de até 800 km com dois tanques de combustível e velocidade máxima de pelo menos 130 km/h. Pode ser construído com diversos pacotes balísticos para proteger contra ameaças de calibres até .50 e proteção para o piso contra granadas DM 51, M67 e minas anti-pessoais DM-31.

Além do Alacran, a empresa também apresenta seus kits para blindagem de helicópteros com materiais de alta resistência balística e baixo peso agregado. A Centigon respeita as mais exigentes normas internacionais e mostra o que há de mais avançado em tecnologia de proteção.

“Uma das vantagens de se utilizar a nossa tecnologia é o tempo. No mercado, uma blindagem de helicóptero demora cerca de três horas para ser instalada. Conosco, dependendo do modelo da aeronave, o tempo cai para até 20 minutos”, diz André Belmonte.

Além destes produtos, a empresa destaca seus vidros blindados, que oferecem proteção contra calibres pesados, uma exclusividade da companhia. Os vidros balísticos protegem contra rifles de assalto com munições comuns e perfurantes.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto