AMÉRICA | Seguridad
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Interseg 2012

Centigon apresenta novo blindado policial, o Alacran

24/07/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A Centigon, uma das mais tradicionais blindadoras de veículos do Brasil, participa da Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Publica (Interseg), que acontece de 22 a 24 de julho no Transamérica Expo Center em São Paulo/SP. A empresa apresenta o Alacran, nova geração de veículos blindados para transporte de tropas (Pessoal) e/ou equipamentos, reconhecimento, ações táticas e de inteligência, vigilância, ambulância e diversas outras aplicações, fabricado no Brasil, além de novas tecnologias para blindagem de helicópteros e expertise na fabricação de vidros com integridade balística exclusiva.

Este veículo já vem sendo utilizado no México para o combate do narcotráfico pela Polícia Nacional e pela Marinha. Comercializamos 120 unidades para esse país, com excelente aceitação. Agora é a vez de entrar no mercado brasileiro. Com a chegada de três grandes eventos internacionais (Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas) nossas polícias e forças armadas precisam de equipamentos eficientes e de qualidade. E nada melhor do que prestigiar a tecnologia 100% nacional que a Centigon utiliza em seus produtos, um de nossos grandes diferenciais”, explica André Belmonte, gerente geral da companhia.

O Alacran está disponível nas versões 4x2 ou 4x4 e foi desenvolvido para transportar até 10 tripulantes, além de um motorista e um comandante. Também há a oportunidade de customizar o veículo, com espaço para até 12 tripulantes. Esta versão Off Road possui uma autonomia de até 800 km com dois tanques de combustível e velocidade máxima de pelo menos 130 km/h. Pode ser construído com diversos pacotes balísticos para proteger contra ameaças de calibres até .50 e proteção para o piso contra granadas DM 51, M67 e minas anti-pessoais DM-31.

Além do Alacran, a empresa também apresenta seus kits para blindagem de helicópteros com materiais de alta resistência balística e baixo peso agregado. A Centigon respeita as mais exigentes normas internacionais e mostra o que há de mais avançado em tecnologia de proteção.

“Uma das vantagens de se utilizar a nossa tecnologia é o tempo. No mercado, uma blindagem de helicóptero demora cerca de três horas para ser instalada. Conosco, dependendo do modelo da aeronave, o tempo cai para até 20 minutos”, diz André Belmonte.

Além destes produtos, a empresa destaca seus vidros blindados, que oferecem proteção contra calibres pesados, uma exclusividade da companhia. Os vidros balísticos protegem contra rifles de assalto com munições comuns e perfurantes.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje