menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Na Base de Val-de-Cães

Navio Aviso Hidroceanográfico Rio Tocantins é entregue a Marinha do Brasil

NavioAvisoHidroceanograficoFluvial INACE

30/07/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Presidida pelo chefe do Estado-Maior do Armada, almirante-de-esquadra Fernando Eduardo Studart Wiemer, uma cerimônia acontecida na Base Naval de Val-de-Cães, em Belém (PA), marcou o batismo, mostra de armamento e transferência para o Setor Operativo da Marinha do Brasil, do navio Aviso Hidroceanográfico Fluvial (AvHoFlu) Rio Tocantins, primeiro de uma encomenda de quatro navios do mesmo modelo que estão sendo construídos pela Indústria Naval do Ceará S.A. (INACE) e que serão entregues até o final do corrente ano.

Sua construção está inserida no Projeto Cartografia da Amazônia, subprojeto Cartografia Náutica, realizado em parceria com o Exército, a Aeronáutica e o Serviço Geológico do Brasil, e coordenado pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM), organismo subordinado ao Ministério da Defesa e responsável pelo repasse dos recursos financeiros.

Os AvHoFlu destinam-se à execução dos levantamentos hidroceanográficos em águas interiores na Bacia

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje