AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Plano Diretor

O Ministério da Defesa racionaliza compras na área de informática no triênio 2012-2015

30/07/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Representantes do Comitê de Tecnologia da Informação do Ministério da Defesa (Cotin/MD) aprovaram o novo Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) do órgão. O plano vai nortear ações referentes à gestão da Tecnologia de Informação (TI) e aos processos de aquisições e contratações na área de informática no triênio 2012/2015.

O Cotin é um colegiado formado por representantes da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (Sepesd), da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), do gabinete do Ministro da Defesa, do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e da Divisão de Tecnologia da Informação (DIVTI).

A partir de agora, de acordo com o PDTIC, só serão realizadas compras que estejam contempladas no plano, o que possibilitará evitar desperdício de recursos públicos e melhorar o serviço prestado ao cidadão.

O PDTIC é um instrumento de planejamento e gestão de tecnologia. Sua elaboração atende a uma instrução do Tribunal de Contas da União (TCU), que prevê a adoção de novos procedimentos formalizados e padronizados para aquisição de material de informática para órgãos da administração pública federal.

Segundo o Comitê de Tecnologia da Informação do MD, o foco principal da iniciativa é a efetiva utilização da informação como suporte às práticas organizacionais. O desenvolvimento do projeto contou com a colaboração de todas as áreas da pasta. O levantamento de informações foi feito por meio de entrevista com coordenadores de áreas e usuários de informática, além de visitas a 62 setores estratégicos do ministério para troca de informações. O mapeamento identificou as necessidades de hardware, software, recursos humanos e financeiros.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje