AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Aeronaves 100% brasileiras

Avio do Brasil inaugurou a linha de montagem do motor Spey Mk 807 dos caças A-1 AMX

02/08/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Avio do Brasil, a empresa brasileira do Grupo Avio especializado em atividades de manutenção, assistência técnica e revisão (MR&O) de motores aeronáuticos, inaugurou na sua oficina instalada no Rio de Janeiro, a linha de desmontagem e montagem do motor aeronáutico Spey Mk 807, que equipa os caças A-1 AM-X da Força Aérea Brasileira. A cerimônia contou com a presença do comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro Juniti Saito, e de autoridades e membros do alto-comando da Aeronáutica, oficiais generais e comandantes de organizações militares.

A inauguração é o primeiro passo do projeto de recapacitação das operações da Avio no Brasil para a manutenção das turbinas Spey MK 807. Quando o banco de provas dos motores do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA SP) estiver qualificado, Avio do Brasil poderá começar a reparar alguns motores localmente. O projeto estará completo em 2014, quando atingir sua capacitação plena para a revisão geral dessas turbinas, incluindo os reparos das peças e a revisão geral, trazendo assim, independência completa do sistema jato de combate A-1 AMX para o País.

“Hoje celebramos um primeiro e importante passo no desenvolvimento de atividades da Avio no Brasil. Para nós é uma grande alegria iniciar os serviços de manutenção e revisão de turbinas Spey brasileiras, fornecendo um serviço adicional para a FAB” comentou Haroldo dos Santos, Diretor Presidente da Avio do Brasil. A empresa conta com a colaboração de cerca de 90 funcionários altamente qualificados, e possui uma função estratégica na área de Defesa, sendo responsável pela revisão dos motores dos caças Northrop F-5E/F e de outros aviões operados pela Força Aérea Brasileira.

Foto: Avio do Brasil

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje