Boeing promoveu encontro com empresários no Parque Tecnológico de São José dos Campos
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil >

Boeing promoveu encontro com empresários no Parque Tecnológico de São José dos Campos

F 18F Super Hornet
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A Boeing, disputa a concorrência do F-X2, programa da Força Aérea Brasileira para a compra de 36 caças estimado em R$ 10 bilhões, promoveu encontro realizado na região que concentra as mais importantes empresas brasileiras de alta tecnologia voltadas para a área de Defesa, o Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Boeing buscou alavancar fornecedores para os projetos que está discutindo com empresas brasileiras, principalmente a Embraer, que será responsável pela montagem e desenvolvimento do caça.

A entrada foi aberta a empresários interessados em tomar parte na cadeia de fornecimento aos projetos da Boeing no Brasil. Também participaram do encontro representantes de fornecedores do caça F-18 Super Hornet, como as empresas General Electric, Raytheon, Northrop Grumman e Honeywell, numa estratégia para fortalecer o lobby pela vitória do caça F-18 na concorrência da FAB.

Embora a Boeing negue que o desfecho do FX-2 tenha relação com as parcerias, nos bastidores é sabido que a palavra da Embraer ao escolher o melhor pacote industrial/tecnológico terá importante peso na decisão do governo brasileiro, que deve ser anunciada ainda neste ano.

Não por acaso, no mês passado, a Boeing formalizou parceria com a Embraer para o cargueiro KC-390. Em março, fez acordo com a AEL, subsidiária da empresa israelense Elbit Systems visando à fabricação de displays multifuncionais avançados para os jatos de combate da companhia estadunidense.

O concurrencia do FX” já se arrasta há 16 anos. As outras concorrentes são a francesa Dassault, com o caça Rafale, e a sueca Saab, com o avião Gripen NG.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto